Paraíba

Eixo Norte da Transposição do São Francisco deve incluir novo trecho na Paraíba

eixolestetransposicaoO Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco deverá incluir um novo trecho que beneficia a Paraíba. O pedido foi feito por meio de ofício do coordenador do DNOCs Paraíba, Alberto Gomes Batista.

- PUBLICIDADE -

De acordo com um post nas redes sociais do senador José Maranhão (PMDB) nesta quinta-feira (10), o Ministério da Integração Nacional deu sinal verde à solicitação para que seja incluído no Eixo Norte da Transposição o ramal que vai para Apodi, no Rio Grande do Norte, e passa dentro do Estado da Paraíba, a cinco quilômetros da barragem de Capivara.

“Tenho feito incansáveis gestões junto ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em busca de minimizar os efeitos da grave crise hídrica que atinge o Nordeste, particularmente nossa Paraíba. O problema só terá uma solução definitiva com a conclusão das obras da transposição, que estão atrasadas. A expectativa de finalização do Eixo Norte se mantem para o próximo ano. Até lá, trabalho pela liberação de recursos para a construção de mais poços e adutoras no Estado”, afirmou o senador.

O ramal também deverá atender a Adutora de Capivara, contemplando as cidades de Uiraúna, Joca Claudino, Bernardino Batista, Poço Dantas, Poço José de Moura, Lastro, São Francisco e diversas comunidades rurais localizadas ao longo da adutora.

Deixe uma resposta