Cidades

Deu na TV Paraíba: São José de Piranhas está em colapso total de água (vídeo)

Nessa quarta-feira (21), a TV Paraíba publicou uma matéria abordando os problemas trazidos pela seca no município de São José de Piranhas. Durante a produção da matéria, a emissora afiliada da Rede Globo, entrevistou moradores locais, que relataram os impactos causados pela falta de água no cotidiano.

- PUBLICIDADE -

Segundo as informações publicadas, a estimativa de tempo restante para o abastecimento é baixa, no máximo 15 dias. A solução definitiva para o problema, seria a conclusão das obras da transposição do rio São Francisco ou a instalação de uma adutora de engate rápido para a cidade. Conforme as informações passadas pelo Ministério da Integração, a obra será concluída até janeiro do próximo ano.

Conforme levantamento feito pelo Portal Radar Sertanejo, foram perfurados 10 poços artesianos acoplados de Caixa de água em pontos estratégicos da cidade. Porém, a solução mais eficaz para o problema será a construção de uma adutora de engate rápido da barragem de Boa Vista até a estação de tratamento da cidade (ETA). O projeto da adutora possui uma extensão de aproximadamente 12 quilômetros entre o manancial e a ETA. Nos próximos dias, também será aumentada a oferta de carros-pipa para o abastecimento da cidade.

(Assista a reportagem no vídeo acima)

Do Radar Sertanejo

Deixe uma resposta