Cidades

Governo realiza a II Copa de Bandas neste fim de semana no Alto Sertão da PB

bandasA Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Gerência de Bandas Marciais, realiza neste fim de semana, em Itaporanga, a II Copa de Bandas Marciais da Rede Estadual de Ensino. O evento será realizado a partir das 16h deste domingo (18), na Av. Getúlio Vargas no Centro da cidade. O evento contará com a participação de 800 alunos de 19 municípios que fazem parte de seis Gerências Regionais de Educação (GREs), localizadas no Sertão paraibano.

- PUBLICIDADE -

Além da Regional de Itaporanga, que sedia a Copa de Bandas, participam também escolas dos municípios pertencentes a 6ª GRE (Patos), 8ª GRE (Catolé do Rocha), 9ª GRE (Cajazeiras), 10ª GRE (Sousa), 11ª GRE (Princesa Isabel) e 13ª GRE (Pombal). Atualmente, a Paraíba possui 100 bandas marciais, atendendo a 6.850 estudantes. Até o fim deste ano, a meta do Governo do Estado é implantar mais 50 grupos desse tipo.

Para participar das Bandas Marciais Escolares da Rede Estadual de Ensino, o aluno deve estar matriculado em alguma escola da rede no Ensino Fundamental II ou Ensino Médio e procurar a banda marcial da escola. Caso a unidade de ensino não possua banda marcial, o aluno pode procurar a escola mais próxima que possua banda e se inscrever. Não é necessário nenhum conhecimento musical prévio, pois ao ingressar na banda, o aluno passará por uma iniciação musical e, em seguida, definirá que tipo de instrumento irá tocar.

Deixe uma resposta