Cidades

Juíza solicita tropas federais para cidades do Sertão

http://s2.glbimg.com/9EsDw-2O2tg0tgrF692mdlOQSvI=/300x225/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/10/03/tropas_federais-cg.jpgQuatro municípios do Sertão da Paraíba podem ter a presença de tropas federais para auxiliar na segurança das eleições de 2016 para prefeito e vereador. A juíza substituta da 32ª Zona Eleitoral, Vanessa Moura Pereira de Cavalcante, solicitou reforço para Piancó, Emas, Catingueira e Olho D’Água, no Sertão paraibano.

- PUBLICIDADE -

O documento foi enviado ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A magistrada justificou o pedido das tropas federais com o acirramento nas eleições destas cidades. O juiz do TRE, Antônio Carneiro, é o relator do processo e vai oficiar o Governo do Estado sobre o pedido das tropas.

Se o pedido for aprovado pelo TRE-PB, ele será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, por conseguinte, ao governo federal.

Em 25 de agosto, as tropas federais também foram solicitados para a cidade de Campina Grande para as eleições deste ano. O pedido de reforço foi feito pelas quatro juízas eleitorais da cidade por meio de um ofício encaminhado ao TRE-PB.

G1 PB

Deixe uma resposta