Cultura

Atriz de Cajazeiras é indicada ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Camilo Cavalcante, com Zezita Matos e Marcélia Cartaxo durante as filmagens do longa (Foto: Nicolas Hallet / Divulgação)A atriz cajazeirense Marcélia Cartaxo foi indicada na 15ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, a principal premiação do cinema nacional. Ela concorre na categoria Melhor Atriz. A premiação acontece no dia 4 de outubro, a partir das 20h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

- PUBLICIDADE -

A indicação foi pela interpretação da personagem Querência, no filme “A História da Eternidade”. Também foram indicadas, na mesma categoria, Alice Braga (Eva por “Muitos homens num só”), Andrea Beltrão (Vivi por “Chatô – O rei do Brasil”), Dira Paes (Florita por “Órfãos do Eldorado”), Fernanda Montenegro (Dona Mocinha por “Infância”) e Regina Casé (Val por “Que horas ela volta?”).

Oito filmes concorrem ao prêmio de Melhor Longa-metragem de Ficção, o mais aguardado da noite: “A história de eternidade”, “Ausência”, “Califórnia”, “Casa Grande”, “Chatô – O rei do Brasil”, “Que horas ela volta?”, “Sangue Azul” e “Tudo que aprendemos juntos”.
Ao todo, 31 produções estão indicadas em 25 categorias. “Que horas ela volta?”, de Anna Muylaert, é o líder de indicações (14), seguido de “Chatô – O rei do Brasil”, de Guilherme Fontes (12), e “Casa Grande”, de Fellipe Gamarano Barbosa (11).

A disputa vai ficar aberta para o voto popular a partir do dia 9 de setembro até o dia da premiação, no qual o público vai poder eleger, por meio do site da Academia Brasileira de Cinema, os vencedores das categorias “Melhor longa-metragem ficção”, “Melhor longa-metragem documentário” e “Melhor longa-metragem estrangeiro”.

 

Redação com Diário do Sertão e G1PB

Deixe uma resposta