CidadesDestaque 2

Açude da Cagepa, em São José de Piranhas, ‘amarga’ os últimos 3% do volume

água acabou2A cidade de São José de Piranhas, localizada no Alto Sertão da Paraíba, está muito perto de entrar em colapso no abastecimento de água.

- PUBLICIDADE -

O Açude da Cagepa, que abastece a população da zona urbana, chegou a 3,1% do volume total. Isso representa apenas 93 mil metros cúbicos de água, conforme dados coletados pelo site Radar Sertanejo, com informações da AESA.

O novo boletim foi divulgado nessa terça-feira, dia 23 de agosto, pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), e deixa a população da cidade inteira em alerta máximo.

Por causa da pouquíssima água, o açude atingiu o volume morto faz meses e a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) faz um esforço para captar o restante de água lameada que ainda existe no reservatório.

Porém, devido à má qualidade, o líquido está praticamente impróprio para o consumo e a população se vira como pode para comprar água mineral para beber ou conseguir de algum poço para cozinhar. Muitas pessoas estão vendendo água de poço a um preço mais acessível.

Até o momento a Cagepa ainda não anunciou até quando vai fornecer água.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta