CidadesDestaque 2

Vereadora da região de Cajazeiras emite Nota de Boas Vindas ao novo Bispo da Diocesano, Dom Francisco Sales

BISPO DOM FRANCISCO SALES

- PUBLICIDADE -

A vereadora Maria Eva de Sousa Lira do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em nome do povo de Poço Dantas-PB, recebe com alegria e com profundo júbilo, a decisão do Papa Francisco em nomear o Reverendíssimo Frei Francisco de Sales Alencar Batista, como Bispo da Diocese de Cajazeiras – PB.

Em nome de toda a comunidade poço-dantense, queremos dar as boas-vindas ao Senhor Bispo, Dom Francisco de Sales vem trazer-nos esperança e alento para os momentos difíceis, além de sustento e renovação para nossa fé. É com muita alegria que o recebemos de braços e corações abertos, esperando que o senhor possa ver de perto nossa realidade, mas que, sobretudo, possa enxergar o que existe além de cada rosto e de cada coração, intercedendo a Deus por nós e por nossas famílias.

Que a sua vinda, Senhor Bispo, para a Diocese de Cajazeiras proporcione aos cristãos mudança interior, com a valorização das ações justas e boas para o crescimento da nossa região como um todo, fortalecimento da fé e mais que isso, busca pela compreensão cada vez maior do que é ser um cristão engajado na luta por um mundo melhor e justo. Para nós, é uma imensa alegria recebê-lo. Seja bem-vindo e receba as saudações em nome do povo poço-dantense, conte conosco como parceiros nos trabalhos sociais que a igreja realiza.

Que possam nossos jovens e crianças, e também os pais buscar a sincera participação na igreja e o respeito pelas coisas santas que muitos têm abandonado em nome de modismos sem sentido, para que, assim, surjam, no meio da seara que o senhor semear, novas vocações sacerdotais e religiosas. Que todos possam sentir, na presença santificada de nosso Pastor, a alegria simples, mas iluminada e duradoura dos verdadeiros cristãos.

Ao nosso pastor Dom Francisco Sales desejo sabedoria, força, discernimento, que sejam derramadas as graças de Deus e a proteção de Maria para que o seu ministério dê bons frutos. Rezamos para que Deus o ilumine e o acompanhe com suas graças e bênçãos no ministério episcopal, e para que a Diocese acolha, de coração aberto e muita esperança. Que o Senhor assegure a promoção e defesa da dignidade da vida humana, da solidariedade, da paz, da justiça e da salvaguarda do meio-ambiente.

Fé pura, sempre gera vida que se manifesta no serviço aos mais necessitados, aos pobres que não tem o que vestir e àqueles que lhe faltam o necessário para cada dia. A fé evangélica legitima não se mostra descuidada com a vida e necessidades alheias, mas pelo contrário, como mandato imperativo, se coloca a serviço dos que padecem em seus vales de lágrimas.

Nossa esperança é que Dom Francisco Sales seja um bispo que pense como o Para Francisco, que pensa nos humildes. O Papa Francisco é o primeiro papa que tem claramente uma opção com os pobres e que denuncia as causas das injustiças, não apenas os seus efeitos.

Acolhemos Dom Francisco Sales como novo Bispo da Diocese de Cajazeiras, desejando que sua trajetória no episcopado seja expressão concreta da presença misericordiosa de Jesus Cristo. Bem-vindo, Dom Francisco Sales. Poço Dantas o acolhe no Coração de Jesus. Seja bem-vindo Dom Francisco de Sales, para ser nosso Bispo, para ser nosso Pai, para ser nosso irmão, para ser nosso Amigo, para ser nosso Pastor.

Poço Dantas-PB, 17 de agosto de 2016.
Maria Eva de Sousa Lira
Vereadora do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Deixe uma resposta