Cidades

Por picuinhas de vereadores, concurso de Horebe deixa de acrescentar 44 vagas

IMG_20160708_171405Até onde pode ir as picuinhas políticas? Por falta de compromisso com a coisa pública, por parte dos vereadores de oposição em Monte Horebe, o Concurso Público do Município deixará de abrir 44 vagas a mais para o preenchimento de vários cargos.

- PUBLICIDADE -

Isso porque durante muito tempo a Câmara Municipal mantém trancada a pauta da maioria dos projetos enviados pelo Executivo e que atende aos interesses da população, por pura picuinha política.

Um deles foi o PL 004/2016 sobre o certame que pedia acréscimo de mais vagas e outros cargos junto ao Legislativo para atender às necessidades do Município, mas se quer foi apreciado pelos vereadores. Por esse motivo, o Edital publicado ontem (16/08), pelo CPCON da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), teve que ser com cargos e vagas baseados na Lei 261/2007, que não contempla todas as vagas e cargos necessários para o Município.

Segundo a secretária de Administração, Josefa Gralcinete Pereira, caso os vereadores tivessem ‘desengavetado’, votado e aprovado o PL, o Concurso Público poderia ofertar mais 10 vagas para motorista, 10 vagas para auxiliar de serviços gerais, 10 vagas para vigilante, 3 vagas para técnico de saúde bucal, 1 vaga para agende comunitário de saúde, 5 vagas para magistério I, 1 vaga para odontólogo, 1 vaga para médico e uma vaga para assistente social. Totalizando 44 vagas a mais.

Veja tabela com as vagas e cargos que seriam acrescentadas:

salva

Como já é do conhecimento da população, alguns vereadores usam a tribuna durante as sessões e falam até cansar somente para fazer acusações, muitas vezes de cunho pessoal, apostando na política retrógrada do “quanto pior, melhor”. Mas nunca apontam soluções para os problemas e no fim das contas a produtividade se resume em quase nada e a população é quem fica prejudicada.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta