Cidades

Secretaria de Educação de Monte Horebe divulga nota de esclarecimento

nota wA Secretaria Municipal de Educação de Monte Horebe divulgou nota, nesta terça-feira (09), sobre acusações feitas nas redes sociais a uma escola da zona rural do município. De acordo com a nota, é prematura a decisão de emitir qualquer manifestação de julgamento a respeito do funcionamento da escola e explica sobre as decisões formuladas pelo educandário em cumprimento as determinações legais, de acordo com as leis vigentes. Veja a nota abaixo, na íntegra.

- PUBLICIDADE -

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em resposta a acusações em redes sociais atribuídas à escola Joaquim Barbosa, do Sítio Braga, a Secretaria Municipal de Educação de Monte Horebe vem a público restabelecer a verdade dos fatos:

A situação da escola Joaquim Barbosa se deve ao fato de que, existia três funcionários de apoio no referido educandário; a funcionária Maria Nilzivânia Dias de Sousa,  que se afastou das atividades para concorrer as eleições municipais; a servidora Alex Sandra Ferreira Lima, que foi requisitada  temporariamente à Polícia Civil e, por último, o senhor Natanael Galdino Pessoa que sozinho seria humanamente impossível cobrir toda a área de auxiliar de serviços gerais da escola.

Por não poder fazer contratação devido ao período eleitoral, está se procurando um meio de remover funcionários de outras localidades para se resolver o problema sem infringir a legislação.

Cosma Rodrigues da Silva
Secretária Municipal de Educação

Deixe uma resposta