Cidades

Campanha da Caixa de Assistência vacina advogados de Sousa contra gripe H1N1

A campanha de vacinação promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba, que já imunizou quase 2 mil profissionais da advocacia contra a gripe H1N1, realizou um dia de mobilização em Sousa, na Subsecção da OAB-PB, localizada no Centro da cidade. A equipe de saúde da entidade fez inúmeros atendimentos e imunizou os advogados da região contra o vírus que já matou quase 1,5 mil pessoas em todo o país.

- PUBLICIDADE -

Os advogados compareceram maciçamente ao chamamento da campanha e o presidente da OAB, Subseção de Sousa, Antonio Teotônio de Assunção, agradeceu a presença da equipe de saúde da Caixa de Assistência e fez questão de destacar o relevante papel exercido pela entidade, presidida por Carlos Fábio, em ações voltadas a cuidar da saúde do advogado e de seus dependentes. “Esse trabalho da Caixa dos Advogados é fundamental para advocacia”, frisou.

A campanha de vacinação promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA/PB) disponibiliza vacina contra a gripe H1N1 aos profissionais da advocacia gratuitamente. Em sua segunda etapa, a campanha quer imunizar 2 mil advogados contra a H1N1 e mais dois tipos de gripe sazonal.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que a gripe provoca, anualmente, até 500 mil mortes em todo o mundo e até 15% da população mundial, sendo no Brasil, apenas em 2014, mais de 1.700 pessoas foram internadas em decorrência de complicações e 326 morreram.

Redação com Assessoria

Deixe uma resposta