Cidades

Após recesso, Câmara de São José de Piranhas inicia trabalhos com ‘casa nova’

DSC_0664
vereadores durante sessão no novo plenário da Câmara Municipal.

A câmara municipal de São José de Piranhas retornou às atividades legislativas do segundo semestre nesta quinta-feira (04/08), em nova sede. O prédio foi iniciado pelo ex-presidente do Legislativo piranhense, Ricardo Cavalcanti. O atual presidente Bonaldo Dias deu continuidade e concluiu a obra, tornando-a uma das câmaras de vereadores mais modernas e bonitas do interior da Paraíba

- PUBLICIDADE -

O novo prédio com dois pisos tem plenário, gabinetes para os vereadores, almoxarifado, copas, plataformas de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, sala de imprensa, recepção, com ambientes climatizados, com tintura automotiva de primeira qualidade. Também foi restaurada a galeria com fotos de todos os vereadores, comprado mobiliário novo, decoração e ambiente atrativo.

prédio 20160726_090018
Vista parcial do novo prédio da Câmara municipal.

Segundo o presidente Bonaldo Dias, em cumprimento às determinações da Justiça Eleitoral, não houve nenhuma cerimônia festiva de inauguração. As instalações foram abertas para os visitantes e a imprensa conhecer o no prédio.

Durante a sessão, o historiador Messias Ferreira foi convidado e usou a tribuna para fazer um breve histórico sobre o surgimento, a função e a evolução do Poder Legislativo municipal nas cidades e vilas brasileiras. Em seguida fez um relato deste a composição da primeira câmara de vereadores de São José de Piranhas até os dias atuais.

Messias

Ferreira ressaltou que finalmente a o Legislativo Municipal de São José de Piranhas “deixa o inquilinato e passa a ter sua sede própria depois de várias décadas”. Isso porque durante muito tempo a câmara de vereadores funcionou em prédio cedido pela Prefeitura ou pelo Estado.

O presidente Bonaldo Dias agradeceu a presença de todos e falou da sua satisfação em ver esse novo marco na história do Legislativo municipal. Agradeceu a presença dos participantes, do professor Messias e ao secretário da câmara Denilson pelo esforço para organizar o ambiente da nova casa. “Essa é a verdadeira casa do povo” – disse Bonaldo.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta