Cidades

UEPB e Prefeitura de São José de Piranhas formalizam parceria para realização de concurso público

concurso3

- PUBLICIDADE -

A Comissão Permanente de Concursos (CPCON) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) será a organizadora do concurso público da Prefeitura Municipal de São José de Piranhas, que será realizado no mês de outubro. A formalização da parceria aconteceu na tarde desta quinta-feira (28), no Gabinete da Reitoria, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, quando o reitor Rangel Junior e o prefeito Domingos Leite assinaram o contrato que definiu os termos da parceria e falaram sobre a lisura que marca todos os processos seletivos organizados pela UEPB.

Segundo o prefeito Domingos Leite, para a realização do concurso da Prefeitura de São José de Piranhas, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou que a entidade municipal buscasse realizar o concurso através de uma instituição pública de renomada idoneidade e, por isso, a Universidade Estadual da Paraíba foi a escolhida para conduzir todo o processo.

“Escolhemos a UEPB pela lisura, pelo know how que tem e pela transparência que a UEPB impõe. É inegável todo o conhecimento que a Universidade tem, um histórico de credibilidade, que nos dá a tranquilidade de fazer um concurso isento, onde as pessoas tenham a certeza de que vão se inscrever e que serão realmente os melhores que irão ser aprovados, não havendo nenhum risco de falhas. A UEPB tem ao longo de sua história muita experiência em fazer concursos e processos seletivos sempre de forma muito isenta e com muita qualidade, o que é essencial para quem vai disputar as vagas”, disse o prefeito Domingos Leite.

O reitor Rangel Junior lembrou que a experiência e credibilidade da UEPB na realização de concursos têm feito cada vez mais prefeituras e diversos órgãos da Paraíba e de outros estados procurarem a Instituição para a realização de seus processos seletivos. “O que todos procuram é transparência e nisso a Universidade é exemplar. Ao longo de décadas realizando vestibulares e seleções diversas, hoje temos um status que muito nos orgulha, porque os concursos que realizamos, cada vez mais são exemplos de lisura e organização, além de qualidade na elaboração das provas”, frisou.

Conforme previsto pela CPCON, o edital do concurso de São José de Piranhas deve ser lançado até a próxima segunda-feira (1º). As inscrições estão previstas para acontecer entre os dias 8 e 28 de agosto, com a realização das provas no dia 9 de outubro. O certame vai ofertar cerca de 220 vagas nos níveis fundamental, médio e superior. O edital será publicado na página da CPCON, acessível em http://cpcon.uepb.edu.br.

Texto e fotos: Tatiana Brandão
Ascom UEPB

Deixe uma resposta