Destaque 2Policial

Detentos cavam túnel e fogem de presídio em cidade do Ceará

Túnel cavado por presos e utilizado na fuga
Túnel cavado por presos e utilizado na fuga

Dois presos fugiram por um túnel escavado do Centro de Triagem e Observação Criminológica de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, na madrugada deste domingo, 29. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), o túnel foi descoberto por volta das 5 horas da manhã.

- PUBLICIDADE -

A presença de homens da Força Nacional de Segurança na unidade, que chegaram ao Ceará na noite da última quinta, 26, não impediu a fuga. Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), os dois presos continuam foragidos até às 16 horas deste domingo.

O presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE), Valdemiro Barbosa, aponta que o número de presos foragidos ainda não foi contabilizado. “Agora, vão botar a culpa em quem? Não era dos agentes penintenciários?”, ironizou Barbosa, reforçando que a presença de homens da Força Nacional de Segurança não evitou que os presos fugissem.

Grades arrancadas pelos presos durante a greve dos agentes penitenciários, no último dia 21

No último fim de semana, 21 e 22, durante a greve dos agentes penitenciários, os presídios da Região Metropolitana de Fortaleza começaram uma rebelião que resultou, segundo a Sejus, em 18 presos, e se igualou à maior rebelião de presídios nacional em Pedrinhas, no Maranhão, quando também foram mortos 18 presos.

Redação O POVO Online

Deixe uma resposta