BrasilDestaque 2

Corpo de Cauby Peixoto é velado na Assembleia Legislativa de São Paulo

Nancy Lara, assessora de Cauby, se despede do cantor. Foto: Eduardo Martins / Ag. News

Amigos e familiares se despediram de Cauby Peixoto no salão nobre da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, na manhã desta segunda-feira. O enterro do cantor está marcado para às 16h30, no Cemitério de Congonhas.

- PUBLICIDADE -

Cauby Peixoto morreu aos 85 anos na noite deste domingo em decorrência de uma complicação de um quadro de pneumonia. Ele estava internado desde o dia 9 de maio no hospital Sancta Maggiore, no bairro do Itaim Bibi.

Na página do fã clube oficial do cantor foi divulgada uma nota a respeito da morte. “Com muita dor e pesar informamos aos amigos e fãs que nosso ídolo Cauby Peixoto acaba de falecer às 23h50 do dia 15 de maio. Foi em paz e nos deixa com eterna saudades. Pra sempre Cauby”, diz a nota.

Cauby Peixoto tinha 65 anos de carreira e é dono de sucessos como “Conceição”, “Blue Gardênia”, entre outros. O cantor estava em turnê com sua amiga de longa data Ângela Maria, chamada “120 anos de Música”, em que celebram os anos de carreira de cada um.

Cauby Peixoto Barros nasceu no Rio de Janeiro, em 10 fevereiro de 1931. Criado em uma família de artistas, trabalhou no comércio até começar a participar de programas de calouros no rádio, no fim da década de 40. Gravou o primeiro disco, chamado de “Saia Branca”, em 1951. Foi um dos grandes nomes da chamada “era de ouro do rádio” no Brasil.

 

O DIA

Deixe uma resposta