Brasil

Abaixo-assinado pede abertura de processo contra Waldir Maranhão

waldir-maranhao1A Frente de Mobilização Popular criou um abaixo-assinado online pela abertura de processo no Conselho de Ética contra o deputado federal Waldir Maranhão (PP-MA), presidente interino da Câmara dos Deputados, após afastamento de Eduardo Cunha. De acordo com os idealizadores do documento, a decisão do parlamentar de anular a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, atendendo ao pedido da Advocacia-Geral da União, representa uma atitude “descabida e insensata”.

- PUBLICIDADE -

Criado na plataforma online Change, o documento online já possui mais de 16 mil assinaturas. Conforme a Frente, a meta é atingir o apoio de 25 mil pessoas para, posteriormente, o abaixo-assinado ser entregue aos deputados federais: José Carlos Araújo (PR-BA), Sandro Alex (PSD-PR), Paulo Azi DEM/BA, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), Nelson Marchezan Junior (PSDB-RS) e Giuseppe Vecci (PSDB-GO).

Na descrição do abaixo-assinado online, o grupo afirma que o deputado Waldir Maranhão desrespeitou a democracia, ao anular o processo de impeachment. Para a Frente, a decisão “atende a interesses momentâneos de alguns grupos políticos e representa um vale-tudo à margem da constituição”.

“E o Brasil continua estagnado, horrorizado com tamanha má-fé, abuso de poder e total falta de moralidade do deputado Waldir Maranhão! Pedimos intervenção do Conselho de Ética já!”, finaliza.

Link do abaixo-assinado: Change.org 

 

Redação O POVO Online

Deixe uma resposta