BrasilDestaque 2

Dilma nomeou os novos titulares das pastas de Minas e Energia, Portos, Cidades e Turismo

O Diário Oficial da União desta sexta-feira (22) traz a nomeação dos novos titulares das pastas de Minas e Energia, Portos, Cidades e Turismo.

- PUBLICIDADE -

Com a saída de Eduardo Braga, do PMDB, a presidente Dilma Rousseff (PT) decidiu nomear Marco Antônio Martins Almeida para o comando de Minas e Energia. Exercia o cargo de secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do ministério.

O secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz Barreto de Carvalho, foi confirmado para a Secretaria Especial de Portos. Muniz assume a pasta em substituição a Helder Barbalho, que deixou o cargo esta semana.

No cargo deixado pelo ex-ministro das Cidades Gilberto Kassab, que também deixou o Governo em meio ao processo de impeachment de Dilma, foi efetivada Inês da Silva Magalhães. Ela já havia sido nomeada como ministra interina, acumulando também as atribuições da secretaria nacional de Habitação. No entanto, foi exonerada nesta sexta da secretaria e nomeada titular oficial das Cidades.

O Ministério do Turismo será comandado, agora, por Alessandro Golombiewski Teixeira, em substituição a Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Teixeira era o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Por fim, Dilma tornou sem efeito a troca do diretor Administrativo da Itaipu Binacional. Com isso, Edésio Franco Passos continua no cargo, e Marco Antonio Baumgärtner teve sua nomeação anulada.

Do FolhaPE

Deixe uma resposta