Cultura

Padre Chico Mendes assume as Paróquias de Bonito de Santa Fé e Monte Horebe

Acolhida padreOs fiéis das Paróquias São Francisco de Assis em Monte Horebe e Santo Antônio de Pádua, em Bonito de Santa Fé, acolheram nesse domingo (17), seu novo pároco. Francisco Mendes, conhecido por padre Chico Mendes, foi recebido com muita alegria pelos paroquianos das duas cidades.

- PUBLICIDADE -

Ele tomou posse após deixar a administração das paróquias dos municípios de Bernardino Batista e Joca Claudino, ambos na região metropolitana de Cajazeiras, onde esteve à frente por um período de quase 15 anos, onde deixou um grande legado.

Natural da cidade de São José de Piranhas, Francisco Pereira Mendes Silva ordenou-se padre, em 13 de dezembro do ano de 2003, após descobrir sua vocação sacerdotal.

Na semana passada repercutiu na imprensa uma entrevista com o ex-prefeito de Bonito de Santa Fé, Sabino Dias onde ele desabafava que sua cidade não tinha padre, juiz, promotor, delegado e nem prefeito. Segundo informações da própria Paróquia, o antigo padre Francisco Geraldo deixou a cidade depois de 12 anos, após receber ameaças de morte.

Já em Mote Horebe, o último sacerdote foi o  Padre Thiers Queiroga Alves, que ficou pouco tempo na administração paroquial, mas recentemente o padre Francisco Geraldo estava respondendo pela Paróquia. Antes deles foi o ex-padre Gilberto Lisboa, muito carismático com os fiéis, mas deixou a Paróquia após largar a batina por decisão própria para tomar novos rumos em sua vida pessoal.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta