Cidades

Trabalhadores da microrregião passam por exames para trabalhar no corte de cana

corte int.
Trabalhadores na sede do Sindicato Rural de São José de Piranhas passam por exames realizados por médicos da Usina Pilon.

Pelo menos 3 mil cortadores de cana-de-açúcar fizeram exames médicos e começam  deixar a microrregião de Cajazeiras em busca de melhores condições de vida nas lavouras canavieiras  em São Paulo.  Lá eles vão trabalhar na colheita da matéria prima. Trabalhadores de Conceição, Bonito de Santa Fé, Cajazeiras, São José de Piranhas, Monte  Horebe e Barro-CE, são os primeiros a desembarcar para o trabalho da colheita da cana este ano em São Paulo.

- PUBLICIDADE -

Antes de embarcar os trabalhadores passam por exames médicos, uma das empresas que realizam esse procedimento nos trabalhadores é a usina Pilon. Já a usina Furlan se encarrega de assinar as carteiras dos potenciais trabalhadores antes do embarque. Em São José de Piranhas o Sindicato dos Trabalhadores Rurais dar total apoio para que os trabalhadores viagem e trabalhem com segurança.

Este ano o número de pessoas que estão embarcando para São Paulo é bem maior que no ano passado. Em 2015 muitos estavam contratados por empreiteiras que estavam a serviço das obras da transposição do rio São Francisco, este ano as obras estão quase finalizadas e o trabalho de mão de obra reduziu em quase 90%, diante disso os pais de famílias tem que procurar o sustento nas lavouras canavieiras no interior paulista.

Alex Gonçalves/ Radar

Deixe uma resposta