Cidades

São José de Piranhas terá a primeira usina de energia solar

A empresa de João Pessoa, BBS Solar, está fazendo o projeto para instalar a primeira usina de produção de energia solar na cidade de São José de Piranhas. A informação foi passada ao site Radar Sertanejo, nesta segunda-feira (21), por um dos responsáveis técnicos, Sineide Leite. A unidade será construída em uma área na saída para Monte Horebe.

- PUBLICIDADE -

De acordo com Sineide, a energia gerada atenderá ao consumo do posto de combustível, BR São José, Pousada São José, além da residência do proprietário, José Ferreira. Neste caso, o medidor da subestação registrará a energia fornecida para a rede externa e será descontada na fatura, gerando mais uma economia.

O projeto, além der gerar economia e ser exemplo do uso de energia limpa, vai incentivar outras pessoas a colocarem em suas casas ou empresas.

O equipamento implantado será composto de painéis que cobrirá uma área para a geração de energia. O excedente poderá ser vendido para a concessionária Energisa.

Você ficou interessado pelo projeto? Quer saber mais sobre o funcionamento dessa nova tecnologia? Entre em contato com com os responsáveis: Arthur Caio Correia Ferreira (81) 9. 9874.0210 ou Francisco Sineide Leite (83) 9.9111.4151.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta