Cultura

‘Meninos de Areia’ farão exposição em Monte Horebe

a escultura 2Os Meninos de Areia, naturais de Monte Horebe (PB), farão sua primeira exposição na região Nordeste em sua terra natal. O trabalho dos artistas, que será patrocinado pela Prefeitura Municipal, através de pedido da prefeita Cláudia Dias, será aberto ao público a partir do próximo sábado, dia 13 de fevereiro. A principal escultura será a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil), mas ouros elementos também serão confeccionados.

- PUBLICIDADE -

Para os irmãos  Márcio Santos e Allan Rosa, que sempre sonharam em apresentar o trabalho na terra natal, esta será uma oportunidade ímpar. Conhecidos pelas esculturas confeccionadas com areia da praia e  água potável, suas esculturas já foram apresentadas em diversos lugares do Brasil e no exterior. Países como Estados Unidos, Colômbia e Panamá já receberam a mostra da dupla. Esta será a primeira deles no seu estado de origem, a Paraíba.

Os irmãos Márcio Santos e Allan Rosa estarão no local de exposição confeccionando e tirando dúvidas do público com relação ao material usado  para fazer os trabalhos. Eles fazem as esculturas há 12 anos. De acordo com Márcio, a água  permite que as esculturas durem até 40 dias. “Muitas pessoas não acreditam que não usamos outro material misturado à areia. Mas é só água mesmo na mistura e de vez em quando borrifamos as esculturas para durarem mais tempo”.

O portal Radar Sertanejo fará uma reportagem especial da primeira exposição dos artistas na região Nordeste, em Monte Horebe.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta