Cidades

Corrida de jegues em Bom Jesus é destaque na Globo

Corrida de Jegues na cidade de Bom Jesus, no Sertão da Paraíba (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Corrida de Jegues na cidade de Bom Jesus, no Sertão da Paraíba (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

A cidade de Bom Jesus, no Sertão paraibano, sediou no último domingo (7) a 53ª edição da tradicional Corrida de Jegues, que ocorre todos os anos no período de Carnaval, no município. O evento existente há mais de cinco décadas atrai curiosos e competidores de várias cidades da Paraíba e do vizinho estado do Ceará. A corrida deste ano foi destaque em reportagem do Bom Dia Brasil desta segunda-feira (8).

- PUBLICIDADE -

O evento acontece em um local conhecido com “jegódromo”, que é uma espécie de pista de corrida feita para a disputa entre os jumentos. A corrida é dividida em várias baterias eliminatórias. Para garantir um bom desempenho, os donos dos jumentos tratam os animais com cuidado especiais. “É ração com proteína da boa, pra na hora de um evento como este ele está preparado”, disse o agricultor Aroldo Moraes, que é dono do jegue de nome Segredo, atual campeão da corrida.

Sem perder o ritmo das festividades de carnaval, além da corrida, todo ano é realizado um concurso de beleza para escolher o jumento melhor fantasiado. O animal vencedor do concurso de fantasias da Edição 2016 do evento, estava fantasiado do jogador Neymar. Os vencedores da corrida de jegues e do concursos de beleza são premiados com troféus e prêmios em dinheiro.

(Fonte: G1 PB)

Relembre no vídeo abaixo como foi a corrida em 2015

Deixe uma resposta