Cidades

Falta de promotor público penaliza população de São José de Piranhas

mp pbSão mais de 22 mil habitantes e apenas um promotor de justiça nas tardes das terças-feiras, é assim  que tem de se contentar a população de São José de Piranhas, no Sertão do estado. Os problemas se acumulam e não se tem a quem recorrer.Os problemas mais comuns são os menores infratores.

- PUBLICIDADE -

O Conselho Tutelar de São José de Piranhas aponta que por semana, o órgão recebe chamadas para atender ocorrência de, em média, quatro menores.  Os quais são encaminhados para o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) eles também deveriam ser encaminhados ao Ministério Público, mas como falta promotores eles [infratores] são liberados e logo voltam a cometer os mesmos atos ilícitos:  furtos, roubos e problemas com o consumo e venda de drogas, segundo apurou o Radar. A maioria  desses adolescentes mora nas periferias da cidade e enfrentam problemas familiares.

A falta de um promotor plantonista, em São José de Piranhas,  acontece há bastante tempo, atualmente quem atende, meio dia por semana, é um profissional da justiça cedido pela promotoria pública de Cajazeiras.

Alex Gonçalves/ do Radar

Deixe uma resposta