Cultura

Primeiro dia do ‘Folia de Rua’ em Sousa é marcado pela animação de milhares de foliões

z3
Primeiro dia do ‘Folia de Rua’ promovido pelo Grupo Pau Brasil que é liderado por Zenildo Oliveira em Sousa é marcado pela animação milhares de foliões

Foi ao som de muito frevo e trios elétricos que a população e Sousa e região abriu com muita animação o primeiro dia do ‘Folia de Rua’ promovido pelo Grupo Pau Brasil que é liderado por Zenildo Oliveira (PSD) em Sousa. Para Zenildo a atração principal foi o povo que participou massivamente ocupando as ruas centrais da cidade fortalecendo a tradição dos antigos carnavais de Sousa e aumentando o interesse dos visitantes pela cidade, movimentando a economia e gerando mais empregos.

- PUBLICIDADE -

A noite de ontem (02) entrou para a história dos eventos da cidade, reunindo milhares de foliões pelo Circuito um do evento nas ruas do centro da cidade, para a abertura oficial do projeto ‘Folia de Rua 2016’, que vai contar com mais de 40 blocos espalhados por toda a cidade até o próximo dia 04.

“Esperamos fazer um Carnaval de muita alegria e paz, fortalecendo nossas raízes e tradições, já que esta é uma das maiores festas populares do Brasil”, destacou Zenildo afirmando ainda que passando pelo Mercado Central na manhã de ontem, notou um aquecimento nas vendas de fantasias, nos restaurantes, como no comércio de forma geral, fazendo do evento um gerador de renda para a cidade. “Estamos investindo no ‘Folia de Rua’ como forma de promover a cultura e movimentar a cadeia produtiva do turismo, além de movimentar a economia com a geração de mais emprego e renda”, complementou o pessedista revelando que esse evento agora é do povo de Sousa.

z1
Para um dos organizadores o Folia de Rua, Fábio Braga, um dos objetivos do evento é não deixar ninguém parado. “Contamos com 41 blocos oficiais, ganhando as ruas da cidade durante os três dias Folia de Rua, que já é um patrimônio da cidade que vive esse momento de alegria, tendo em vista que o prefeito virou as costas para o povo”, avaliou.

Segundo Camila Lívio, moradora de Patos que visitou o evento o Folia de Rua de Sousa a festa superou suas expectativas: “Estou achando tudo muito bem organizado. Tenho amigos de Sousa que me chamaram e notei que este é um ambiente familiar, por trarei nos próximos dias meus familiares”, afirmou. Confira detalhes da programação na Fanpage oficial do evento: https://www.facebook.com/foliaderuaoficial

z2

Nesta quarta-feira (03/02), mais uma vez, os foliões sousenses voltarão às ruas da cidade para comemorar mais um dia de carnaval com muita alegria. Segundo Zenildo vários blocos espontâneos estão sendo preparados para abrilhantarem o carnaval de Sousa, que através da iniciativa privada, começa a ser resgatado. Neste dia desfilará o Bloco das Virgens com Gilson e Mania no Trio Elétrico e Judmar Dias no palco.

Assessoria de comunicação

Deixe uma resposta