Cidades

Aluguéis devem cair de preço em São José de Piranhas; saiba por que

ImóvelPor conta da oferta e da procura o volume de novas locações de imóveis residenciais deve diminuir e o preço de aluguel tem tendência a baixar neste início de ano em São José de Piranhas, na comparação com o mesmo período de 2015.

- PUBLICIDADE -

A explicação é simples. Além da crise financeira do momento, muitas pessoas que trabalhavam no município nas obras da transposição do Rio São Francisco já deixaram a cidade para morar nos seus estados de origem. Cerca de 2 mil trabalhadores, muitos deles de outras regiões do país, tinham casa alugada na cidade. Com a diminuição do ritmo da obra, devido ao término dos serviços muitos já foram embora.

Outro fato que leva a crer que muitos imóveis ficarão desocupados é a mudança das famílias indenizadas pelo projeto São Francisco que estão recendo suas moradias. Só esta semana foram entregues 50 casas novas pelo Governo Federal. Essas famílias deixaram de pagar aluguel. É o caso de seu Francisco Miguel de Sousa, que pagava R$ 350  mensal por um imóvel no bairro Canaã. Ele recebeu uma moradia nova na Vila Produtiva Irapuá, construída pelo Ministério da Integração. O mesmo ocorre com quase 200 famílias beneficiadas.

A grande oferta de imóveis residenciais está acarretando redução de preços, levando vantagem para que vive de aluguel.

Deixe uma resposta