Cultura

Caretas resgatam antiga tradição no município de Bom Jesus

capa BonjaUma das mais tradicionais festas durante a Semana Santa está sendo resgatada na cidade de Bom Jesus, no Alto Sertão paraibano. A festa dos “Caretas” é uma antiga e importante manifestação folclórica do município, que há mais de 20 anos estava esquecida e passou a ser cultuada na administração do prefeito, Roberto Bayma.

- PUBLICIDADE -

Segundo o vereador Neco de Chica, um grupo formado para este ano já tem 100 participantes, além da comissão, inclusive ele, já se organiza para a Malhação de Judas que acontecerá na sexta-feira da Paixão. Seguindo a cultura dos mais antigos, várias pessoas se vestem com palha e saem pelo município e cidades vizinhas dançando e fazendo a alegria das pessoas.

Em declarações ao portal Radar Sertanejo (www.radarsertanejo.com) Neco disse que o grupo está recebendo todo apoio da Prefeitura Municipal para resgatar a tradição. “Vamos mostrar a tradição antiga que em vários lugares não existe mais” – disse. Os caretas de Bom Jesus já receberam o convite para se apresentar outras cidades vizinhas, incluindo Cajazeiras.

IMG-20160114-WA0043Mesmo com a modernidade a tradição jamais será esquecida. Os caretas atraem muitos jovens interessados em participar da brincadeira e conferir de perto essa cultura regional.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta