Cidades

Primeiras chuvas do ano renovam esperanças no Sertão paraibano

Chuva banha Cajazeiras e em locais choveu 240 milímetros, para renovar as esperanças do sertanejo (Foto: Ângelo Lima)

Desde essa quarta-feira chuvas isoladas em várias localidades do Alto Sertão paraibano e centro sul cearense trazem de volta a esperança para o homem do semiárido. Já nesta quinta-feira (7) as precipitações continuam trazendo alegria para a população sertaneja.

- PUBLICIDADE -

Conforme as informações colhidas pelo Radar Sertanejo, onde a chuva caiu com mais intensidade foi nos municípios de Cajazeiras e São João do Rio do Peixe, mas houve registro pluviométrico em várias cidades da região.

No sítio Almas em Cajazeiras choveu 240 milímetros, Baixio dos Henriques 260 mm, na cidade 55 mm. No município de Poço José de Moura choveu 40 milímetros, São João do Rio do Peixe (50), Santa Helena (70) e no Distrito de Várzea da Ema (130). Em Joca Claudino (18). Em São José de Piranhas apenas uma leve chuva ocorreu na tarde desta quinta-feira.

Com as precipitações, o açude Lagoa do Arroz em São João do Rio do Peixe pegou 500 mil metros cúbicos d’água.

Ainda choveu em Sousa 45.2 mm, Aparecida 84.7 mm, Lastro 44.1 mm, São Francisco 60.6 mm, Uiraúna 44.5 mm, Marizópolis 48.3 mm, Sousa 45.2 mm, Santa Cruz 28.4 mm, São José da Lagoa Tapada 70.0 mm.

Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA) a previsão é de mais chuvas em áreas isoladas do Alto Sertão da Paraíba. As temperaturas para a região devem variar entre 23º C e 34º C.

Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta