CulturaDestaque 2

UFCG é única pública da PB a ter cursos com conceito máximo; veja resultados

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira (18), a avaliação anual dos cursos e das instituições de ensino superior no país. De acordo com o IGC 2014 (Índice Geral de Cursos), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) obteve conceito 4 (IGC contínuo 3,26), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) 4 (ICG contínuo 3,38) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) 3 (ICG contínuo 2,66), de um máximo de 5.

- PUBLICIDADE -

O índice é formado pelo desempenho dos estudantes no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e Conceito Preliminar de Curso (CPC) que avalia da estrutura da universidade, titulação do corpo docente, entre outros indicadores.

No Enade, o destaque é para os cursos de Pedagogia, Filosofia e o de Arquitetura e Urbanismo, ambos da UFCG de Campina Grande, que obtiveram conceito 5. Na UFPB, os cursos de Química, Ciências da Computação e Engenharia Civil obtiveram conceito 4. Já na UEPB, apenas o curso de Ciências Biológicas atingiu o conceito 4.

O índice do Enade monitora a qualidade dos cursos de graduação em faixas que vão de 1 a 5. Ele é obtido a partir dos resultados do exame aplicado aos estudantes e é um dos indicadores de qualidade da educação superior, que também leva em consideração o corpo docente e infraestrutura da instituição.

Com Portal Correio

Deixe uma resposta