Cidades

11 poços artesianos são perfurados em São José de Piranhas

água de poçoPara garantir o abastecimento de água em muitas localidades da zona rural, pelo menos 11 poços artesianos estão sendo perfurados somente esta semana no município de São José de Piranhas, a maioria com 50 metros de profundidade.

- PUBLICIDADE -

Segundo representantes da empresa responsável pelo serviço, da cidade de Petrolina no estado de Pernambuco, a iniciativa de perfurar os poços é da iniciativa privada. Os proprietários pagam por conta própria para a empresa realizar o serviço.  De acordo com informações passadas a esta reportagem, a procura tem sido cada vez maior devido à estiagem que assola o semiárido nordestino.

Somente este ano no município de São José de Piranhas estima-se que cerca de 80 poços foram perfurados pagos por pessoas que estão sem água em suas propriedades por conta a seca. Não apenas no campo, mas moradores da cidade também já estão procurando empresas especializadas para cavar poço artesiano nas encostas de suas residências, temendo um colapso no abastecimento de água.

Além disso, o poder público também mandou cavar poços artesianos para amenizar a problemática da escassez de água.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta