Cidades

Prefeitos vão colaborar com 3% do FPM para a construção do IML de Cajazeiras

terra 2Os prefeitos da região de Cajazeiras e que são filiados a AMASP – Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano definiram, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (14), na sede da entidade em Cajazeiras, definiram a ajuda financeira que os municípios darão para a construção do IML, cuja edificação do prédio está a cargo da sociedade civil, tendo a frente a CDL e outras entidades.

- PUBLICIDADE -

Dos 15 prefeitos, apenas o de Uiraúna e Monte Horebe não estiveram presentes, mas já confirmaram que vão colaborar para a construção do IML, ficando pactuado que a ajuda dos municípios será de 3% do FPM líquido do mês de janeiro de 2016.

A sociedade civil de Cajazeiras resolveu abraçar a construção do IML, a partir de doações de entidades e da população em geral, após o governador Ricardo Coutinho afirmar que não dispunha de recursos para construção do IML, uma das obras mais cobradas pela população da região, tendo em vista as reiteradas situações onde corpos ficam estendidos nas ruas e rodovias do sertão, até a chegada de um rabecão para transferi-los para Patos.

A Prefeita de Joca Claudino, Lucrécia Adriana, destoou da disposição dos prefeitos em colaborar com a obra, ao afirmar que seu município não tinha condições de ajudar financeiramente.

Com as ajudas recebidas até agora, o terreno onde o IML será edificado já recebeu uma terraplenagem e, a próxima etapa, será o seu cercamento, estando previsto o inicio dos serviços de edificação para o dia 08 de janeiro.

Com Blog do Adjamilton Pereira

Deixe uma resposta