Cidades

Doentes convivem com falta de remédios na farmácia básica de Carrapateira

rem. pPacientes que precisarem de remédios gratuitos, na farmácia básica da prefeitura de Carrapateira,  podem pagar com a própria vida pelo descaso da secretaria de saúde do município. A população está passando por um colapso com a falta de medicamentos de distribuição gratuita de responsabilidade da prefeitura.

- PUBLICIDADE -

Na única farmácia básica do município que fica no chamado postinho, localizado na cidade, os estoques estão zerados, ou perto disso. Os   remédios para doenças de risco, como hipertensão, diabetes, infecções respiratórias ou mesmo os remédios básicos como antialérgico e analgésico não são encontrados na farmácia. Quem precisa tomar medicamentos controlados ou de uso regular estão a mercê da sorte.

Nesta segunda-feira (7) pacientes informaram ao Radar que estão procurando outros centros para escapar do colapso de medicamentos em Carrapateira. “ Na farmácia básica de Carrapateira  não tem sequer um dipirona faz tempo “ Disse uma moradora que pediu para não se identificar. Outros relatos apontam a mesma coisa.

Alex Gonçalves

Deixe uma resposta