Cidades

Bartolomeu em Bonito de Santa Fé tem apenas 16,5% do volume d’água

Bartolomeu 1O açude Bartolomeu, localizado no município de Bonito de Santa Fé, está com o seu volume de água cada vez mais reduzido. De acordo com novos dados divulgados nessa segunda-feira (7), pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), o reservatório agora tem apenas 16,5% de sua capacidade total.

- PUBLICIDADE -

Com capacidade para comportar mais de 17 milhões de metros cúbicos, o açude que abastece moradores da cidade de Bonito de Santa Fé, faz dois meses que entrou no estado de observação pela Aesa.

Mesmo com o risco de colapso e as constantes orientações por parte dos órgãos ambientais e órgãos responsáveis pelo uso consciente da água, como a própria Aesa e ANA, muitos posseiros da região ainda insistem com irrigações nesse momento de escassez hídrica.

Além de educar a população para o uso racional da água é preciso fiscalizar com mais rigor para que não falte água para abastecer a cidade e as famílias das áreas ribeirinhas, caso não haja precipitações suficientes para o reservatório acumular o seu nível hídrico em 2016.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta