Cultura

Aluna e professor do Campus Cajazeiras são premiados no X CONNEPI

http://portalczn.com.br/wp-content/uploads/2015/12/if.jpgA premiação de melhor apresentação oral do Norte Nordeste no X CONNEPI, foi conquistada pelo Professor Fábio Araújo de Lima, do curso de Automação Industrial do Campus Cajazeiras. O trabalho intitulado “Automação Residencial com Sistema Android” tem como autor principal o aluno Kleysson Cavalcante, concluinte do curso superior de Tecnologia em Automação Industrial, e como coautores o professor Fábio, que fez a apresentação no CONNEPI, o professor Raphael Maciel e o técnico de Laboratório Suélio Carolino Fernandes.

- PUBLICIDADE -

O trabalho consiste em um aplicativo Android que controla online aparelhos, iluminação, dentre outros aplicativos elétricos em uma residência. Ele é tema de projeto pesquisa é o objeto de estudo do seu Trabalho de Conclusão de Curso de Kleysson, do qual o Professor Fábio é o orientador.

“Ficamos muito felizes com o prêmio pela nossa apresentação e principalmente porque este é um trabalho que já está gerando frutos. O Kleysson é um empreendedor e está com uma empresa na área de automação residencial na cidade em que mora”, contou Fábio.

Outro trabalho do Campus Cajazeiras que foi premiado no CONNEPI, foi o “Armazenador de Drágeas com Registro de Uso”, da aluna Ane Marília dos Santos Nóbrega, também do curso de Automação Industrial. O Pôster da estudante recebeu o segundo lugar entre todos do norte-nordeste, na área de engenharia.

Segundo Ane, o pôster vencedor é fruto de uma pesquisa que também é objeto de estudo do seu TCC. “Eu não esperava o prêmio devido à quantidade e a qualidade dos demais trabalhos, mas sempre soube que é um bom projeto. Já desenvolvemos o repositório há quase dois anos, sob a orientação do Professor José Alves, que hoje está no Campus Santa Rita. Agora quem me orienta oficialmente é a professora Kalina Medeiros. Já expus esse trabalho na 13ª FETEC e na 1ª EXPOTEC e no próprio X CONNEPI, nós também concorremos ao Desafio de Ideias. Esta ideia inclusive já foi patenteada”, contou Anne.

Os dois trabalhos premiados também serão apresentados no Simpósio de Pesquisa e Inovação do IFPB, que acontece de amanhã, dia 9, até a sexta-feira, 11/12.

Assessoria IFPB

Deixe uma resposta