Cidades

SAMU de São José de Piranhas completa 5 anos com mais de 3,4 mil atendimentos

Samu hoje 1O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São José de Piranhas fez 5 anos nesta sexta-feira, dia 27 de novembro.  Desde sua inauguração, em 2010, o serviço passou a construir uma nova história na assistência pré-hospitalar móvel no atendimento das ocorrências de Urgência e Emergência na cidade e outros municípios vizinhos.

- PUBLICIDADE -

Com uma equipe formada por 18 profissionais da saúde, o serviço que salva vidas já realizou 3.444 atendimentos de Urgência e Emergência. Desse total 804 foram ocorrências de acidentes de trânsito. No geral os atendimentos realizados pelo SAMU são de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, ginecológica e obstétrica.

O Serviço, que atende a urgências e emergências 24 horas por dia, conta com uma ambulância (UBS), além do apoio operacional da Unidades de Suporte Avançado (USA) ou UTI móvel da central de regulação.

A coordenadora do SAMU de São José de Piranhas, Sara Oliveira, explicou que desde o início dos trabalhos no município houve um aumento constante no volume de atendimentos e já teve dia que a equipe fez 11 atendimentos. Ela também chamou atenção para o número de trotes. Na Central de Regulação Médica que fica em Cajazeiras ocorre uma média de 600 trotes por mês. “Muitas vezes arriscamos nossas vidas para quando chegar no local não encontrar nada”- argumentou.

Veja entrevista com a coordenadora do Samu:

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta