Cidades

Empresário apresenta soluções para o desenvolvimento do turismo em Sousa

DinossauroO turismo, hoje é um dos maiores geradores de emprego e renda no Brasil e no Mundo e recebe um tratamento correspondente à sua importância para o município de Sousa. O compromisso é do sousense Zenildo Oliveira (PSD) que foi reforçado nessa terça-feira (24), ao qual expõem suas sugestões para o desenvolvimento do setor na cidade.

- PUBLICIDADE -

De acordo com Zenildo que vai colocar seu nome a disposição do povo de Sousa nas eleições do ano que vêm, as ações que ajudam a desenvolver a atividade turística começam necessariamente na realização de serviços básicos, como a limpeza pública e a conservação da malha viária. Seu plano é de partir, assim, da regularização desses serviços, hoje muito deficientes no município.

Daí em diante, Zenildo assegura que tem que ser melhoradas a sinalização da cidade (inclusive em formato bilíngue) e ampliada à divulgação de Sousa e suas maravilhas como o Vale dos Dinossauros e suas tradições juninas, nos principais polos emissores de turistas. “Temos que ter foco em investimentos continuados nesses pilares: coleta de lixo, manutenção das ruas em boas condições de tráfego, sinalização e divulgação”, reforçou Zenildo que este ano mesmo sem apoio dos entes públicos ofertou a população de Sousa um dos maiores eventos culturais da sua historia o ‘São João do Sertão’ que proporcionou a todos os munícipes o resgate das suas tradições culturais.

Outras obras estruturantes incluídas na visão de Zenildo para o Turismo são a construção de novos pontos de estacionamentos e as obras de mobilidade também fazem parte do seu projeto para o segmento.

Sobre o ponto da mobilidade urbana especificamente, ele pondera que o trânsito fluente e organizado causa boa impressão aos turistas, além de estimular a volta deles. Isto sem contar, lembrou que beneficia toda a população. “Sousa precisa ser uma cidade bonita e agradável primeiro para seus habitantes e, também, para os visitantes”.

O sousense propõem outras iniciativas de baixo custo e de grande alcance no setor como a criação de um programa de “Ecoaventura”, para criar infraestrutura adequada e divulgar as belezas naturais de Sousa, valorizando o ecoturismo e o turismo de aventura na cidade e o programa “Uni-Tur”, que será empreendido em parceria com as universidades, para formar e capacitar mão-de-obra nas várias áreas do turismo.

Zenildo Oliveira citou ainda o “Sousa dos Seus Olhos”, um concurso nacional de fotografia que poderia ser criado pela prefeitura, em parceria com os portais e revistas do Estado, para manter Sousa na mídia espontânea. “Proponho ainda o ‘Sousa do Mundo’, uma parceria com a iniciativa privada, para interligar eventos esportivos, culturais e artísticos em um calendário que possa entrar para o circuito estadual de cultura, arte e esportes”, elencou.

O sousense finalizou assinalando que uma bela cidade como Sousa, de um povo carinhoso e acolhedor, terá sempre a sua atenção especial, pois tem um potencial enorme para a área do turismo.

Deixe uma resposta