Cultura

‘Meninos de Areia’ farão escultura pela primeira vez na PB em Bonito de Santa Fé

areia BSFA cidade de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão paraibano, vai receber uma exposição diferente entre os dias 5 e 8 de fevereiro, de 2016. O Projeto Meninos de Areia, dos irmãos da cidade de Monte Horebe, Marcio Santhos e Allan Rosa, que mostrará ao público obras esculpidas em areia. A mostra será gratuita e ficará exposta em frente à Igreja católica.

- PUBLICIDADE -

Como já foi tema de reportagem no Radar Sertanejo, os artistas paraibanos já levaram o seu trabalho para o exterior, como Estados Unidos, Colômbia e Panamá, além de várias exposições pelo Brasil, mas esta será a primeira vez que eles poderão mostrar suas esculturas em território paraibano, seu estado natal.

Para o horebense, Marcio Santhos, que tem 12 anos de profissão, será uma emoção muito grande. “Vamos dá o melhor de nós, este evento entrará na nossa história para Sempre”. Em conversa com o Radar Sertanejo ele disse que sempre foi um sonho mostrar seu talento para os paraibanos.

Imagem Belíssima

Como Bonito de Santa Fé não tem praia, a areia será transportada em caçambas de uma praia do litoral paraibano. Segundo Santhos, o trabalho é totalmente desenvolvido com areia da praia, sem que para a sua confecção sejam necessários outros tipos de materiais. Ele garante que as obras são feitas apenas com areia e água doce. Isto faz com que as esculturas fiquem firmes por vários dias.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta