Cidades

Zenildo Oliveira cobra Plano de Mobilidade à Prefeitura de Sousa

mobilidadeO sousense Zenildo Oliveira (PSD) denunciou que a Prefeitura de Sousa está descumprindo a Lei Federal 12.587 que versa sobre o Plano Nacional de Mobilidade Urbana. O sousense apontou que a legislação determina, a prefeituras situadas em municípios com mais de 20 mil habitantes, que elas apresentem um Plano de Mobilidade. Entretanto, segundo Zenildo, em Sousa “não há nem sinal de que a Prefeitura apresentará o seu”.

- PUBLICIDADE -

“Onde está o monitoramento do prefeito que não apontou luz vermelha para a confecção do Plano, um assunto tão importante? Nós temos uma população com mais de 65.803, mas a cidade continua absolutamente defasada no que diz respeito ao seu planejamento urbano”, registrou Zenildo.

O pessedista alertou que, de acordo com a legislação federal, as prefeituras que não entregarem seus planos terão restrições para a liberação de recursos federais para novas obras de mobilidade. “Três anos se passaram sem uma sinalização da gestão, que se coloca como moderna, que tinha como pretensão retomar o planejamento da cidade, é lamentável. É possível que a gestão termine, ano que vem, sem Plano de Mobilidade e, portanto, com um corte significativo de recursos para a melhoria de um dos mais graves problemas da nossa cidade”, finalizou.

Assessoria de comunicação

Deixe uma resposta