Cidades

Multidão se despede e acompanha cortejo de Irapuan em São José de Piranhas

Foi sepultado na noite desta sexta-feira (6) no cemitério de São José de Piranhas, o corpo de Irapuan Sobral, que faleceu nessa quinta-feira vítima de uma parada cardiorrespiratória.  O sepultamento, que teve a assistência do PAC Brasil Seguros – Funerária Boa Esperança, foi seguido por centenas de pessoas que acompanharam o cortejo desde a Igreja Matriz, onde foi celebrada uma missa, até chegar ao cemitério.

- PUBLICIDADE -

Desde cedo, do lado de fora uma multidão cercou o local do velório que ocorreu na casa da filha Iacira. Pessoas de várias cidades da região, como Cajazeiras, Monte Horebe, Serra Grande, Carrapateira, Bonito de Santa Fé e Mauriti-CE, sua terra natal, foram dar o último adeus. “Foi um guerreiro e quase todas as famílias lhe devia favor” – falam as pessoas.

Antes do enterro, a família e os amigos rezaram juntos e prestaram as últimas homenagens. Ao som de músicas da “velha guarda” que ele gostava de ouvir, o cortejo seguiu. Na frente, um carro da Funerária Boa Esperança levava Coroas de Flores e homenagens de dezenas de pessoas que solidarizaram-se com a família e deram seu último adeus a Irapuan. Nesse momento de partida, que vai permanecer por muito tempo no coração dos piranhenses, foi indispensável o trabalho incansável de assistência 24 horas da grandiosa equipe do PAC Brasil Seguros – Funerária Boa Esperança, presente a todo momento.

Nas calçadas por onde passava muita gente já aguardava para seguir ou se despedir daquele que durante muito tempo foi um verdadeiro anjo, prestando assistência a quem precisasse como dentista, enfermeiro e parteiro. Pois na época a assistência médica era difícil.

Em entrevista recente numa emissora de rádio local, o médico Oscar Sobral, filho de Irapuan, reservou um espaço para falar sobre seu pai. Muitas mães ligaram emocionadas e até aos prantos agradecendo tudo que Irapuan fez, pois era a ele a quem muitas mulheres recorriam para ter seus bebês. Manteve em funcionamento durante muitos anos a maternidade Ana Lacerda. Foi um homem que cumpriu sua jornada terrena com muita honradez e luz.

Foi também vice-prefeito de São José de Piranhas em 1976, chegando  a exercer o cargo de prefeito por um período. Era uma figura memorável nas campanhas políticas para prefeito, governador e deputado.

Irapuan Sobral morreu na noite da quinta-feira (5), no hospital de São José de Piranhas. Ele estava com 84 anos e faleceu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Hoje, durante todo o dia, foi o assunto mais comentado nas redes sociais.

 

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta