Radar Flash

Prefeito entrega UBS e várias obras no aniversário da cidade Bom Jesus

A saúde pública do município de Bom Jesus, no Alto Sertão paraibano, teve mais um passo importante nesta quarta-feira (4). O prefeito Roberto Bayma entregou à população uma moderna Unidade Básica de Saúde (UBS tipo I) totalmente equipada, com ambientes climatizados e profissionais habilitados, além de um Centro de Reabilitação Motora com novos equipamentos. A jornada de inauguração ocorreu como parte da programação alusiva aos 52 anos de emancipação política. (Assista vídeo acima)

- PUBLICIDADE -

Para a construção da Unidade de Saúde Elisa Bandeira, o investimento da Prefeitura em parceria com o Ministério da Saúde, foi de mais de R$ 400 mil. Na oportunidade houve o descerramento da placa, depois a bênção do padre Walter, da paróquia Sagrado Coração de Jesus e em seguida o espaço foi aberto para a visitação da população.

Basica 2Com 20 salas funcionando,  a UBS é um local onde a população vai receber atendimentos básicos e gratuitos em Nutrição, Clínica Geral, Enfermagem,  Odontologia, Saúde da Família, além de outros serviços de saúde.

Segundo o prefeito Roberto Bayma, essa é a concretização de um desejo antigo da comunidade bom-jesuense e com muito esforço, trabalho e vontade de ver a cidade se desenvolver. “Eu fico verdadeiramente emocionado. Eu todos os dias ao acordar tenho a certeza de que tenho que tratar bem para toda a população do meu lugar, independente de bandeira partidária” –  comentou o gestor.

Já para a secretária municipal de saúde, Denise Bandeira, a UBS é uma obra que marcará a administração municipal e ficará na história da cidade.

Calçamento – Também foi entregue à população obras de calçamento em várias ruas da cidade e abastecimento de água em comunidades rurais do município. Estão sendo beneficiadas as ruas: Projetada 01 e Projetada Firmino Brito Lira, no bairro Asa Branca; Rua Simone Pereira de Sousa e Pedro Bayma Barbosa, no conjunto Terezinha Lima Moreira. Além da construção de uma quadra e reforma da escola Nossa Senhora da Piedade no Sítio Timbaúba.

Abastecimento d’água –   A administração municipal também fez a entrega de Abastecimento d`água nas comunidades rurais de Cacaré, Mata Fresca, São Félix, Timbaúba e reativação do antigo poço artesiano do açougue. O prefeito lembrou que levar água para essas e outras comunidades significa melhoria na qualidade de vida da população, que até o ano passado transportava água com latas na cabeça ou galões no lombo e isso agora acabou.

Com uma equipe administrativa operante, a cidade de Bom Jesus hoje vive um novo tempo e a população pode comemorar sua festa de independência política com orgulho de ser chamado de bom-jesuense.

Deixe uma resposta