Cultura

Aeromoças e Tenistas Russas realizam apresentação em cidade da microrregião

Russas 2O Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBN) é referência no apoio a projetos na região Nordeste. Em parceria com a FELC, o CCBN traz mensalmente para a cidade de Uiraúna, através do Projeto Arte Retirante, grupos culturais que apresentam seu trabalho de forma comprometida, com qualidade e muita determinação.

- PUBLICIDADE -

Na noite da última terça-feira (27), Aeromoças e Tenistas Russas de São Carlos/SP brindaram a cidade de Uiraúna com uma apresentação riquíssima realizada na FELC. É um projeto de música instrumental liberto de rótulos e formatações. Constrói sua autoralidade na livre experimentação estética com base na mistura consciente de elementos rítmicos, timbrísticos, harmônicos e melódicos.

Em 8 anos de carreira, o grupo de São Carlos/SP consolidou-se no cenário da música independente brasileira utilizando como principais estratégias a intensa circulação para realização de espetáculos – foram mais de 300 shows realizados em 20 estados brasileiros e nos países vizinhos Argentina e Uruguai; e a constante produção de conteúdo com 3 discos lançados: Kadmirra (2011), A Experiência de Jaque Vilanova (2013) e o recém lançado Positronico(2015) ; 2 DVDs: Insomne (2012) e Kilimanjaro (2014); e 3 videoclipes: Solarística (2008), Jaques Villeneuve Experience (2009) e Insomne.

Para fechar a noite, o grupo Chorinho da FELC “Chorarte” fez uma belíssima apresentação, que contou com a participação da cantora e compositora paraibana, natural de São João do Rio do Peixe, Sarah Lorena. Ela cantou e empolgou na estreia da nova temporada do The Voice Brasil da Rede Globo de Televisão.

Uiraúna.Net

Deixe uma resposta