Cultura

Cavalgada “Os Tropeiros de Aroeiras” da cidade de Bom Jesus é destaque na Globo

http://folhadovale.com/wp-content/uploads/2015/10/Bonja.pngA cidade de Bom Jesus no Alto Sertão Paraibano foi destaque neste fim de semana na tela da TV Globo. Foi no programa Globo Rural que aos domingos exibe em rede nacional, notícias e eventos do setor agropecuário.

- PUBLICIDADE -

Na agenda de eventos programados para esta semana em todo território nacional, foi mostrada a terceira edição da cavalgada os Tropeiros das Aroeiras no próximo dia 1º de novembro Domingo. O evento reúne dezenas de cavaleiros e amazonas, de várias idades que acordam logo após as 12 badaladas da meia noite para preparar os animais e fazer o percurso de 6 km em média, saindo do Distrito de São José para a sede.

A cavalgada foi uma idealização do próprio prefeito Dr. Roberto Bayma, com o objetivo de implantar uma atividade Turística que pudesse relembrar esta atividade que foi muito importante para transportar vários produtos principalmente o algodão produzido em grande escala, na antiga fazenda Aroeira, hoje Bom Jesus.

“É um motivo de muito orgulho, ver o município ser citado em rede nacional no principal canal de televisão do país e sobre tudo, mostrando a capacidade cultural e turística de minha gente, fomos mostrados de igual para igual com os grandes eventos do Brasil.” disse Bayma.

O chefe do executivo, ainda destacou que sempre acreditou e continua com este pensamento de que, os Bonjesusenses não são diferentes de outros povos. “Temos muita gente capaz, inteligente e acima de tudo é um povo honesto, trabalhador, o que cabe a gestão e nós enquanto gestores temos feito, é abrir o caminho para que os talentos e valores desta gente seja mostrada”, concluiu o prefeito. Mesmo de forma extraoficial essa é a primeira que o município foi citado em redá nacional na emissora carioca.

Ascom/PMB

Deixe uma resposta