Cultura

Mais de 230 mil fazem provas do Enem na PB

Estudante Ana Beatriz participa de aula de revisão nas vésperas da prova (Foto: Krystine Carneiro/G1)
Estudante Ana Beatriz participa de aula de revisão nas vésperas da prova (Foto: Krystine Carneiro/G1)

Mais de 230 mil candidatos vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 na Paraíba este fim de semana. A maioria é formada por mulheres, que representam 56,67% dos candidatos. Enquanto elas são 115.277 dos que vão fazer a prova, 88.131 são homens.

- PUBLICIDADE -

O Enem será aplicado neste sábado (24) e domingo (25). No sábado, serão realizadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza, com duração de 4 horas e 30 minutos. No domingo, será a vez de linguagens, matemática e redação, com duração de 5 horas e 30 minutos.

Os portões nos locais de prova na Paraíba vão ser fechados às 12h (horário local), mas o edital do Enem recomenda que o candidato chegue uma hora antes. A prova vai ter início às 12h30.

Alguns candidatos estão esperando uma prova fácil nesse fim de semana. “Eu estou tranquila, confiante, porque venho estudando. Mas realmente dá um nervosismo na hora porque essa é uma prova muito importante pra quem está concluindo o Ensino Médio, todo mundo quer passar de primeira”, comentou a estudante Ana Maria Araújo, de 17 anos, que quer cursar química industrial.

Apesar da prova ser importante para quem está no 3º ano, os veteranos são maioria na Paraíba. Mais de 65% dos inscritos no exame este ano já concluíram o Ensino Médio. Os que vão concluir este ano são 15,21%.

G1 PB

Deixe uma resposta