Cultura

Meninos de Areia voltam a impressionar com imagem de Nossa Senhora Aparecida

Imagem Belíssima
Fiéis colocam flores para réplica de Nossa Senhora Aparecida e crianças ficam encantadas (Meninos de Areia)

Os Meninos de Areia, naturais de Monte Horebe (PB) conhecidos pelas esculturas confeccionadas com areia da praia e  água potável, retornaram ao município paulista de Bertioga, desta vez com esculturas que têm temas relacionados a Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil) e ao Dia das Crianças, ambos celebrados no dia 12.

- PUBLICIDADE -

A atração é mais um entretenimento para moradores e turistas e para o público que está apreciando a Festa das Nações, que acontece no local aos finais de semana e que encerra no dia 12 (segunda-feira) – feriado nacional.

De areiaDe acordo com Márcio Santos, que junto com o irmão, Allan Rosa, confecciona as esculturas, desta vez  tem novidades. Para homenagear o Dia da Padroeira do Brasil, eles  confeccionaram a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que possui quatro metros de altura.

Os irmãos Márcio Santos e Allan Rosa estarão no local de exposição confeccionando e tirando dúvidas do público com relação ao material usado  para fazer os trabalhos. Ambos fazem esculturas há 12 anos e já visitaram diversas cidades do litoral e também em outros países, mostrando sua arte. De acordo com Márcio, a água  permite que as esculturas durem até 40 dias. “Muitas pessoas não acreditam que não usamos outro material misturado à areia. Mas é só água mesmo na mistura e de vez em quando borrifamos as esculturas para durarem mais tempo”.

As esculturas estarão em exposição. Os Meninos de Areia, que moravam em Mongaguá, agora decidiram residir em Bertioga, pela receptividade do local e pela qualidade de vida que a Cidade oferece.

Redação com Assessoria

Deixe uma resposta