Cultura

Cajazeiras sedia Encontro da Rede de Cultivos Agroecológicos do Alto Sertão

Semtentes-site
Campus Cajazeiras sedia Encontro da Rede de Cultivos Agroecológicos do Alto Sertão

Diversos representantes de instituições e movimentos sociais ligados ao campo e à Reforma Agrária estiveram reunidos na última sexta-feira (02), no Campus Cajazeiras, durante o Encontro de Formação Temática da Rede de Cultivos Agro ecológicos do Alto Sertão Paraibano. O Núcleo de Extensão Campo Solar esteve representado no evento e pode conhecer ainda mais sobre a realidade e as contribuições que podem ser dadas pelo IFPB a este segmento da sociedade.

- PUBLICIDADE -

“Através do nosso Núcleo de Extensão temos feito a articulação entre o IFPB e os agricultores, instituições e movimentos ligados ao campo. Já estamos trabalhando em alguns projetos e nesse encontro temos a oportunidade de conhecer mais gente e saber mais sobre as necessidades dessas comunidades no que diz respeito a energias renováveis e à arquitetura adaptada às condições climáticas e financeiras da região”, contou o professor Marcéu Adissi, membro do Núcleo Campo Solar.

De acordo com Antônio Cleides, que é membro do Instituto Frei Beda de Desenvolvimento Social, o encontro ocorrido no Campus Cajazeiras serviu de preparação para a VI Festa Estadual das Sementes da Paixão. “A festa tem como um de seus principais objetivos valorizar e fortalecer o papel das famílias agricultoras e suas comunidades . Durante as comemorações, agricultores de todo o estado trocam sementes nativas, também chamadas de sementes crioulas, e discutem sobre seu plantio e preservação “.

*Lidiane Maria – Jornalista do IFPB/ Campus Cajazeiras

Deixe uma resposta