Cidades

Com ordem de despejo, cinco famílias se desesperam em Bonito de Santa Fé

20150930_154647 familiaCerca de cinco famílias que moram há décadas numa fazenda do sítio Campo Alegre, município de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão da Paraíba, estão desesperadas porque agora terão que deixar as casas onde vivem sob pena de uma ordem de despejo.

- PUBLICIDADE -

O patriarca da família, José Vieira Rolim, diz que mora na propriedade, que hoje pertence à família da advogada e ex-vereadora de João Pessoa, Nadja Palitot, desde os 18 anos de idade. Casou, criou os filhos e hoje juntamente com a esposa, Dona Luísa Freitas Rolim, vivem o desespero de ter que desocupar a residência. As famílias dos filhos do casal também vivem o mesmo drama.

A ação judicial determina que as famílias desocupem o local até o dia 29 de outubro. Eles alegam que não têm para onde ir. “Eu morei esse tempo todo aqui com a minha família e eu não queira sair daqui não” –  afirma seu José Vieira com um olhar de tristeza.

Pelo outro lado a matriarca da família, Dona Eloísa,  diz que é muito difícil a situação. Em entrevista ao Radar Sertanejo ela desabafa e se emociona: “Porque eu tenho 10 filhos e não sei como vai ficar a situação. Eu não tenho dinheiro para fazer casa e nem onde morar, trabalhei a vida toda e o pagamento é botarem nós para fora”.

Os moradores do povoado próximo da localidade também estão sensibilizados com o caso. “Eu tenho dó deles né? Depois de tanto tempo estão passando por isso” –  disse uma senhora.

A decisão judicial deu 90 dias para que as famílias façam a entrega e desocupação das casas, sob pena de despejo coercitivo. O prazo está se esgotando e os moradores dizem que não têm casas para morar.

Assista a reportagem abaixo

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta