Cidades

Manifestantes aprisionam maquinário da transposição em distrito de Mauriti-CE

caçambas AnauáUm grupo de moradores do distrito de Anauá, município de Mauririti-CE, realizam uma manifestação que já dura três dias na estrada que liga a localidade até a cidade de Monte Horebe-PB. O levante é para impedir o fluxo de veículos da empresa Queiroz Galvão que trabalha nas obras de transposição do Rio São Francisco e se desloca até o município de São José de Piranhas-PB.

- PUBLICIDADE -

De acordo com informações da comunidade, os manifestantes reivindicam a construção do calçamento do distrito e a recuperação da estrada, que, segundo eles, há seis anos é usada pela empresa sem nunca receber nem uma melhoria em sua infraestrutura.

No entanto, as pessoas cansadas com a situação resolveram se manifestar e esta semana aprisionaram pelo menos 12 caçambas e uma retroescavadeira, entre outros veículos, da Queiroz Galvão que estão paradas dentro do distrito. Os manifestantes disseram que não abrem mão enquanto o serviço não for concluído.

Segundo informações passadas ao portal www.radarsertanejo.com a reforma do calçamento e da estrada já estão acontecendo, porém os manifestantes asseguram que só vão liberar o trânsito quando todo o serviço estiver pronto. Eles alegam que em outras ocasiões a reforma era prometida, mas nada era feito.

Dida Gonçalves
Com informações de Flávio Araruna

Deixe uma resposta