Cultura

Poeta piranhense lança livro Fragmentos do Sertão

TcoDe tradicional família de repentista, o escritor piranhense Tico Amaro lançou na noite deste sábado (26), no Cine Paroquial em São José de Piranhas o livro “Fragmentos do Sertão”. A solenidade contou com a presença de convidados e admiradores da cultura popular.

- PUBLICIDADE -

O autor do livro, que hoje mora em João Pessoa, disse durante discurso no cerimonial de lançamento que este era um sonho que ele alimentava desde adolescente que agora tornou-se realidade. O livro foi escrito em forma de poesia e conta histórias cômicas e bem humoradas das coisas do Sertão, um pouco da vivência do autor e a paixão do sertanejo por sua terra e sua rica cultura.

Tico Amaro é irmão do poeta popular  “in memoriam” João Amaro, que cantou a cultura popular ao som da viola por mais de 40 anos.

Biografia – Francisco Leite Bezerra (Tico Amaro) nasceu em 28 de agosto de 1948, no sítio Trasmonte município de São José de Piranhas, Alto Sertão Paraibano.  Filho de Amaro Leite e Rita Bezerra, casal de agricultores, dedicou a maior parte de seu tempo ao serviço do roçado. Mesmo diante das dificuldades aprendeu a ler e escrever. Vindo de família de poeta, seu pai não viveu de cantar, mas era um menestrel, e seu irmão João Amaro já falecido, viveu da arte de cantar 42 anos.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta