Cidades

Prefeitura entrega calçamento no conjunto Totô Morais e poços na zona rural

Domingos ontemO prefeito de São José de Piranhas, Domingos Neto, inaugurou na noite desta terça-feira, 22, o calçamento do conjunto Totô Morais, obra construída com recursos próprios da prefeitura que era uma antiga reivindicação da comunidade.

- PUBLICIDADE -

Esse é mais um trecho de pavimentação em paralelepípedo que faz parte do Programa lançado pela prefeitura municipal para o calçamento de 46 ruas em diferentes bairros da cidade. Em junho deste ano foi entregue o primeiro lote de calçamento desse projeto no conjunto Arcôncio Pereira e nesse último domingo (20) o prefeito inaugurou o calçamento da comunidade Barraginha.

Participaram da solenidade de ontem, além do prefeito, a primeira-dama Maiara Leite, secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal, Bonaldo Dias, vereadores e líderes políticos como o empresário Chico Mendes e a população em geral.

Poços artesianos – Também durante o dia Domingos percorreu comunidades da zona rural do município e fez a entrega simbólica de quatro poços artesianos nas comunidades dos sítios Quixeramubim, Timbaúba, Zé Pedro e Lagoa de Dentro. “Hoje eu tive o prazer de tomar água desses poços, água doce, pura e se fosse em grande centro poderia engarrafar que era mineral” – enfatizou o prefeito.

Segundo o secretário adjunto da Agricultura, Nelson Soares, somente esta semana a prefeitura deve entregar pelo menos 20 poços artesianos nas comunidades rurais afetadas pela escassez de água por conta da estiagem. Ele lembrou que apenas nesta gestão do prefeito Domingos Neto já foram executados cerca de 70 poços artesianos.

A sequência de inauguração faz parte da programação da semana do aniversário de 130 anos de emancipação política de São José de Piranhas.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta