Destaque 2Radar Flash

Sindicato realiza reunião preparatória para Conferência Territorial da Juventude Rural do Alto Sertão da Paraíba

capa interna sjpFoi realizada nessa quarta-feira (15), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José de Piranhas, uma reunião para apresentação da 1ª Conferência Territorial da Juventude Rural do Território do Alto Sertão. O encontro teve a participação de jovens rurais do município e outras cidades, como Carrapateira, Monte Horebe e Bonito de Santa Fé.

- PUBLICIDADE -

Segundo o presidente do sindicato, Damião Gomes,  a reunião superou as expectativas com a participação dos jovens rurais de São José de Piranhas. Ele destacou a participação de alunos da escola Joaquim Pereira Lima do Sítio Cacaré, que organizados pela secretária da escola, Elivauma, compareceram em grande número.

A Conferência faz parte do projeto Multiterritorial de Desenvolvimento Rural e ocorre nesse dia 25 de setembro (sexta-feira) no campus da UFCG de Cajazeiras e deve envolver as 15 cidades da microrregião.

O público alvo da Conferência são jovens que tenham liderança local e engajamento nas discussões da territorialidade.

O projeto é uma promoção do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Secretaria de Juventude da Paraíba, Território do Alto Sertão e NEDETs (Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial).

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta