Cidades

No ranking nacional, Nazarezinho é destaque na Mostra Paraíba Transparente

naza pppAs experiências do município de Nazarezinho que se destacou entre os 20 melhores avaliados pela Controladoria Geral da União, no quesito transparência pública, em todo o país, foram levadas para debate durante a programação da I Mostra Paraíba Transparente, nesta quinta-feira (27), no Centro Cultural Ariano Suassuna, sede do Tribunal de Contas do Estado. O evento está sendo promovido pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção – FoccoPB, e prossegue até o meio dia desta sexta-feira(28).

- PUBLICIDADE -

Os trabalhos começaram pela manhã com a apresentação da prefeitura de Nazarezinho, terceiro lugar no ranking, e que esteve representada pelo contador Marcos José de Oliveira. Ele fez uma exposição das ferramentas de acesso ao cidadão e os resultados, inclusive, com a emissão de protocolo e identificação do tempo de resposta aos usuários. Marcos Oliveira mostrou como o município vem avançando na transparência pública de seu portal, reiterando que a preocupação agora é ampliar os serviços e entrar na segunda parte do projeto, que é o treinamento dos usuários. “Nós agora estamos realizando audiências para trazer os usuários” observou ele.

Campanha contra corrupção – Durante toda a programação, o Ministério Público de Contas manteve um estande para a campanha que a Procuradoria da República está realizando em todo o Brasil, visando reunir 1,5 milhão de assinaturas, para que seja apresentado um projeto de lei de iniciativa popular, objetivando a implementação de 10 medidas de combate à corrupção. “São medidas justas que têm o apoio dos órgãos de controle e merecem o apoio da população”, disse o conselheiro André Carlo Torres, coordenador estadual do FoccoPB e vice-presidente do TCE.

Alex Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta