Cidades

Comitiva de São José de Piranhas participa da inauguração da primeira Estação do Eixo Norte da Transposição

11934529_10203528252125735_5691358892399170437_oMembros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José de Piranhas-PB, juntamente com futuros moradores das Vilas Produtivas (VPRs) de Cacaré, Irapuá e Quixaramobim do mesmo município, estiveram na última sexta-feira (21), em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, participando da inauguração da primeira Estação de Bombeamento (EBI-1), do Eixo Norte do Projeto da Integração do Rio São Francisco.

- PUBLICIDADE -

Para a Tesoureira, Gerlândia Morais, que participou da solenidade com o presidente do Sindicato, Damião, “foi um momento de grande emoção” (foto ao lado). Na ocasião, foi feita a inauguração pela presidente Dilma Rousseff.

Prestigiaram a cerimônia os ministros da presidência, entre eles o da Integração Nacional, Gilberto Occhi, lideranças políticas e os governadores dos estados de Pernambuco, Paulo Câmara, do Rio Grande do Norte, Robison Faria e a vice-governadora do estado do Ceará, Maria Izolda.

A presidente Dilma Rousseff falou, durante o discurso realizado em Cabrobó,  sobre a importância da preservação do Rio São Francisco. “O Rio São Francisco é importante demais para o Brasil. E ver que as águas estão tão baixas, pensamos na seca, por isso o rio tem que ser revitalizado. Nós dedicamos R$ 2,5 bilhões para a contenção e conservação de nascentes, recomposição de mata ciliar, saneamento ambiental e combate a processos erosivos”, destacou.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta